Pilates

Modalidades ↓

Pilates Reformer Modelador Saudestrutural

Pilates Reformer

 

O Reformer é um equipamento de Pilates que se assemelha a uma cama deslizante com molas. Pode ser usado com o corpo em diferentes posições (vertical, sentado, deitado, em 4 apoios e em pé).

 

Oferece um trabalho tanto global como específico, intervindo na melhoria da força, flexibilidade, mobilidade, coordenação e equilíbrio. O foco central de trabalho é a power house (core), exercitando o atleta na procura de uma melhor postura, eficiência de movimentos, o que para muitos se traduzirá em alívio de dores relacionadas com desequilíbrios musculares. 

Permite a realização de movimentos com grandes amplitudes e em vários planos de movimento. O uso de diferentes intensidades de molas permitirá potenciar a acção muscular de diferentes e em diferentes tipos de contração (concêntrica, excêntrica e isométrica). A própria instabilidade do carro irá promover desafios de estabilidade que ajudarão o cliente no desenvolvimento da força muscular e melhoria no equilíbrio.

 

O trabalho individualizado permitirá selecionar e aplicar exercícios relacionados com diferentes patologias e padrões de movimento, com base na realização de uma avaliação multidisciplinar, raciocínio clínico e evidência científica mais atual.

Pilates Clínico Saudestrutural

Pilates Clínico

 

O Pilates Clínico é uma modalidade de exercício físico sob orientação de um Fisioterapeuta. Consiste num treino seguro de baixa intensidade e impacto, permitindo um melhor controlo corporal. Intervém na estabilidade lombo-pélvica, fortalecendo os músculos envolventes e a sua flexibilidade.

O Pilates Clínico, praticado regularmente e bem orientado, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e músculos, diminuindo a ocorrência de lesões. A sua prática promove benefícios a vários níveis: desde o alinhamento corporal, ao aumento da flexibilidade, ao fortalecimento muscular e à melhoria da respiração, da coordenação motora e da consciência corporal.

Pode ser realizado no período Pré-Parto e Pós-Parto, de forma a cada mulher puder praticar uma actividade física controlada, melhorando a sua forma física e, simultaneamente, preparando-a física e emocionalmente para esta fase tão importante da sua vida.